domingo, 27 de janeiro de 2013

Soma e Segue.

Foram precisos 4 anos de Jorge Jesus para conseguirmos ganhar na pedreira, mas valeu bem a pena a espera até porque sempre ouvimos dizer que "mais vale tarde que nunca". O caminho para o triunfo começou desde logo com a lesão do Cardozo, não queremos com isto dizer que ele não fez falta, mas felizmente ajudou o JJ a perceber que nestes jogos há que saber dar a mão à palmatória e reforçar o meio-campo para podermos disputar o jogo. Depois do erro cometido com o porto, o nosso treinador percebeu que não poderíamos voltar a vacilar e apostou num quinteto a meio-campo, o que viria a tornar-se essencial para angariar mais três pontos no caminho que se avizinha longo para o título. Entramos bem, com mais vontade, com inteligência, com garra e rapidamente tirámos proveito da nossa atitude com o Salvio a colocar-nos na frente do marcador.


Não abrandámos o ritmo, não recuámos no terreno, não nos contentámos com a vantagem magra, continuámos serenos e focados no nosso objectivo, soubemos aproveitar o factor surpresa e continuámos a querer mandar no jogo, a controlar o desígnio da partida e foi com naturalidade que vimos o Lima voltar aos golos na pedreira, desta feita com a camisola do Glorioso, e a colocar-nos numa posição muito favorável ainda antes do intervalo. 

O segundo tempo não foi de perto nem de longe igual ao primeiro, mas conseguimos a espaços ter o controlo da partida, embora se começasse já a notar algum desgaste nos principais protagonistas do primeiro tempo. Sem grande brilhantismo fomos-nos aguentando com a vantagem de dois golos, mas acabámos por sofrer o golo numa das poucas vezes que o braga chegou à nossa baliza. Tememos o pior, sabíamos que agora eles vinham para cima, mas os nossos jogadores mostraram-se confiantes, sérios e desejosos de conquistar os três pontos. O relógio rapidamente caminhou para o minuto 90 e a vitória tão desejada, o triunfo que catapulta a equipa para os embates decisivos que se avizinham, não só no campeonato, mas também na Taça de Portugal e na Liga Europa, estava ali tão próximo. O apito final soou, os jogadores abraçaram-se, festejaram e souberam sentir a importância deste triunfo, a equipa técnica apercebeu-se do quão importante foi sair do Minho com uma vitória e os adeptos ergueram bem alto numa só voz a FORÇA DO QUE É SER DO BENFICA!

Pode não ter sido o jogo perfeito, pode não ter sido o jogo mais brilhante, pode não ter sido o jogo da nossa vida, mas foi sem dúvida um jogo à BENFICA e uma VITÓRIA muito SABOROSA! A partir daqui só nos resta continuar a caminhar para o título, resta-nos continuar a apoiar esta equipa e a elevar bem alto o nome do NOSSO GRANDE AMOR: SPORT LISBOA E BENFICA! Obrigado BENFICA!

P.S.: Queremos agradecer e enaltecer o apoio dado por todos aqueles BENFIQUISTAS que ontem se deslocaram a braga para apoiar os nossos jogadores. E PLURIBUS UNUM!


Sem comentários:

Enviar um comentário