quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"PaÇos" de gigante rumo ao Jamor

Esta parece estar a ser uma semana de conquistas inéditas para Jorge Jesus, depois da primeira vitória na pedreira ao fim de quatro anos, o nosso treinador parecer estar agora no bom caminho para chegar pela primeira vez ao Jamor. Com a vitória de ontem em Paços de Ferreira, o Benfica dá um passo de gigante rumo à final da Taça, objectivo que procura alcançar já há 8 anos. Confirmando o estatuto de favorito e de única equipa a conquistar a vitória na Mata Real, a nossa equipa, mesmo com algumas alterações no onze inicial, com a entrada de André Almeida, André Gomes e Aimar, mostrou seriedade e profissionalismo e cumpriu sem grandes dificuldades aquilo a que se propunha, vencer a primeira-mão das meias-finais da taça e assim garantir praticamente a presença na Final da Taça de Portugal.

Depois de uma primeira parte nem sempre bem jogada, conseguimos no segundo tempo superiorizar a nossa força e a nossa qualidade técnica individual, com Salvio mais uma vez em destaque e a construir o lance que originaria o primeiro golo da partida. Num lance rápido sobre o lado direito, o argentino ganhou vantagem ao defesa e ofereceu o golo a Lima, que sem oposição só teve de encostar. Estava assim desbloqueada a teia defensiva do Paços, que mesmo em desvantagem procurou sempre, dentro das suas possibilidades, intimidar a nossa baliza.

O jogo estava a nosso favor e Ola John acabou fazer o segundo golo minutos depois, colocando praticamente um ponto final no jogo e na eliminatória. Podem os mais pessimistas relembrar o triste episódio da meia-final com o porto, em que estivemos em vantagem por 0-2 e acabámos por perder a eliminatória em casa com uns miseráveis 1-3, mas neste aspecto não acreditamos que tal possa ser repetido e estamos convictos que a presença na final do Jamor dificilmente escapará ao nosso BENFICA.

Terceira deslocação acima do Douro, terceira vitória, depois das conquistas em Moreira de Cónegos e Braga, Lima e Salvio voltaram a unir forças na conquista de mais um vitória, com o brasileiro a mostrar pé quente nas visitas à Mata Real, já que tinha sido ele a apontar os dois golos na vitória encarnada para o campeonato.

Posto isto, é altura de unir forças e continuar o caminho vitorioso que temos vindo a traçar. Estamos em final de Janeiro e continuamos nas 4 frentes, repartindo a liderança no campeonato, praticamente apurados para a final da Taça de Portugal, disputando a meia-final da Taça da Liga e mantendo expectativas face à Liga Europa, competição que voltará já no próximo mês.
Por incrível que pareça, teremos agora de esperar praticamente dois meses e meio para ver confirmada a nossa ida ao Jamor, tendo em conta que a segunda-mão apenas será jogada a 17 de Abril.

Carrega BENFICA!

PS: Perder uma meia-final depois de vencer dois a zero fora de casa seria digno de um filme de Quentin Tarantino, e filmes repetidos muitas vezes, enjoam...


Sem comentários:

Enviar um comentário