terça-feira, 15 de maio de 2012

Casas do Benfica, parte II

Para os que se perguntam o que terá estado na origem do envio da carta abaixo exposta às Casas do Benfica, deixamos mais alguns dados.

Ora bem, todos sabemos que as Casas do Benfica têm o direito de apoiar este ou aquele candidato (e têm até direito a 50 votos, tal como qualquer sócio com mais de 25 anos de ligação ao clube). Mas quando pensamos em apoios, pensamos sempre numa decisão ponderada e independente de cada uma das Casas. Não pensamos obviamente que as casas sejam coagidas a apoiar determinado candidato (ou nesta fase um candidato a candidato).

Como foi isso que se passou, não pudemos ficar impávidos e serenos a olhar para mais este atropelo à democracia no nosso clube. Seguidamente, colocamos a carta que foi enviada a todas as casas, pressionando-as a estarem presentes num jantar dia 19 de Maio, tirem assim as vossas conclusões, o único objectivo desse jantar será o apoio à recandidatura do actual presidente e que seja passada a imagem de total apoio dessas mesmas Casas.

Este email foi enviado com conhecimento ao vice-presidente Domingos Lima e ao Director das casas do SLB Jorge Jacinto, pelo que não é uma mera acção desinteressada.Aliás, Jorge Jacinto tem ele próprio ligado a convencer as casas do Benfica a estarem presentes.

O mais engraçado e grave é que a presença de um representante de cada casa nem é obrigatória. Obrigatório sim, é que façam chegar um documento onde atestem o apoio à recandidatura de LFV.

Quo vadis Benfica?






Sem comentários:

Enviar um comentário